Inauguração do Prédio Laboratorial

DSCF3033

Com os documentos necessários já expedidos, alunos e professores iniciaram as atividades no novo espaço, que possui 10 laboratórios em 1.752 m2.

Foi inaugurado no dia 11 de outubro, o Prédio Laboratorial construído no Instituto Federal Catarinense – Câmpus Rio do Sul. O espaço conta com 10 modernos laboratórios que visam o ensino e a pesquisa das diversas áreas da agronomia. O custo total da obra foi de R$ 1.774.534,47.

Segundo o professor e coordenador do curso superior de Agronomia Eng. Agr. Fernando Joly Campos, a utilização dos novos laboratórios irá apoiar docentes e discentes na execução de trabalhos que permitirão colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas ministradas no curso, bem como apoiar os projetos de pesquisas e extensão. “Será muito utilizado a partir de agora e todos os professores do curso estarão utilizando desse espaço”, completou ele.

Para o diretor geral, Oscar Harthmann, os novos laboratórios demonstram o comprometimento institucional aos cursos que estão implantados no IFC. “Esse projeto estava em discussão desde 2010 e agora é muito gratificante poder disponibilizar esse espaço aos alunos e professores”, enfatizou.

Para a execução do prédio laboratorial, entidades e a própria Prefeitura de Rio do Sul estiveram empenhadas. A Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – Amavi, através da equipe administrativa e do setor de engenharia, realizaram os projetos técnicos. A prefeitura de Rio do Sul auxiliou com maquinários na facilitação do acesso e da terraplanagem do terreno onde foi executada a obra. “Foi um esforço de todos para concretizar o desejo de ter esse espaço destinado ao ensino, pesquisa e extensão”, finalizou Oscar.

Esta entrada foi publicada em 3. Adicione o link permanente aos seus favoritos.