Laboratório de Mecanização Agrícola

Laboratório de Mecanização Agrícola (LABMEC) do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul é responsável pelas seguintes disciplinas do Curso de Agronomia: Motores, Máquinas Agrícolas e Energia; Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão.

Oferecemos aos nossos alunos aulas práticas sobre: Motores, Fontes de Energia, Operação de Tratores Agrícolas com segurança, Adequação de tratores, máquinas e implementos agrícolas em suas respectivas atividades além de Estudos de planejamento e logística de operações mecanizadas. Há também durante o Curso viagens técnicas em fabricantes e revendas de máquinas e implementos agrícolas além de participação em dias de campo e feiras.

Laboratório de Mecanização Agrícola (LABMEC)

LABMEC possui grupos de pesquisa cadastrados no CNPq e consta com projetos de pesquisa e extensão em andamento e bolsistas de iniciação científica e extensão, atuando nas seguintes linhas de pesquisa: ensaios de máquinas e implementos agrícolas, ergonomia, adequação de conjuntos mecanizados, agricultura de precisão, entre outros. Em função das atividades de pesquisa, ensino e extensão, participamos de diversos Congressos Nacionais, Internacionais e eventos Regionais além da publicação constante de artigos em periódicos.

Convidamos a todos a conhecerem o LABMEC – IFC Rio do Sul , onde podemos compartilhar os resultados obtidos pelo fruto do trabalho dos membros que fizeram e fazem parte deste.

DSC01400 IMG_0151 IMG_0283 DSC01400

Saudações,
Prof. Fabrício Masiero e Ricardo Veiga