Laboratório de Entomologia

Professor responsável: Eng. Agr. Fernando Joly Campos

O Laboratório de Entomologia do IFC, campus Rio do Sul, é utilizado para as aulas práticas relacionadas às disciplinas de Entomologia Geral, Zoologia Geral e Parasitologia, Pragas das Plantas Cultivadas e Defesa Sanitária Vegetal do curso de Agronomia. O laboratório também é utilizado nas aulas práticas das disciplinas de Biologia e Defesa Sanitária Vegetal do curso Técnico em Agropecuária.

Além das atividades de ensino são desenvolvidas atividades de pesquisa relacionadas às áreas de entomologia e acarologia agrícola.

– Laboratório de Entomologia: Com 100 m2, contendo ambiente para aulas com capacidade para 25 alunos, sala para criação de insetos, sala para o professor e sala para câmaras para criação de insetos. O laboratório conta com os seguintes equipamentos: 25 microscópios estereoscópicos, 1 refrigerador, 1 freezer, 1 forno microondas, 2 prateleiras para crição de insetos com controle de fotoperíodo, 2 agitadores magnéticos com aquecimento, 1 estufa para secagem e esterelização, um destilados de água, 1 balança de precisão, 5 câmeras para criação de insetos tipo B.O.D. e 2 desumidificadores.

DSCF3033

Aula de Entomologia Geral