Visita técnica ao 23° dia de Campo da Copercampos

Os alunos da 7° fase do curso de Agronomia participaram do 23° dia de campo da Copercampos, evento referência no agronegócio brasileiro, em Campos Novos-SC. O evento tem como objetivo a difusão de tecnologia no campo para produtores e visitantes de todo o Brasil. Neste ano, o evento conta com mais de 40 expositores, entre empresas nacionais, multinacionais e instituições de pesquisa, cada uma apresentando seu portfólio de cultivares de soja e feijão e híbridos de milho e de outros insumos agrícolas.

Uma novidade foi a divulgação pela Embrapa Feijão de uma cultivar de feijão carioca superprecoce,BRS FC104, com cerca de 65 diasentre a emergência e a colheita. Além disso, houve a implantação de uma vitrine tecnológica pela Copercampos, contendo as principais cultivares de soja implantadas em duas épocas de plantio com duas populações diferentes, além de herbicidas pré-emergentes e manejo de fungicidas e reguladores de crescimento.

Ao final do dia, os alunos puderam participar da palestra “Manejo de mofo branco na soja”, ministrada pelo Msc. Ricardo Brustolin, onde foi destacado as principais formas de redução do inóculo no campo e controle dessa doença, considerada um dos principais problemas na região decorrente do clima favorável ao desenvolvimento do patógeno.

Texto: Professora Jamile Santos da Silva – IFC