Acadêmicos do curso de Agronomia realizam viagem técnica em Campo Grande e Rondonópolis

O Instituto Federal Catarinense Campus Rio do Sul realiza viagem técnica com acadêmicos do curso de Agronomia, com as turmas de final de curso (7ª e 9ª fase), para a região Centro-Oeste, com o objetivo de oportunizar aos acadêmicos a experiência e o conhecimento da principal região produtora de grãos e fibras do Brasil.

A maioria dos nossos acadêmicos são naturais de Santa Catarina e estão envolvidos com as atividades agrícolas regionais, a maioria desconhece outras regiões do Brasil, conforme depoimento do professor Antonio Mendes de Oliveira Neto, responsável pelo acompanhamento aos estudantes, juntamente com a professora Jamille Santos da Silva. Os estudantes conseguiram apoio de diversas empresas da região do Alto Vale para viabilizar suas despesas com a viagem.

Na segunda e terça visitaram empresas de melhoramento vegetal, máquinas agrícolas, produção de sementes de soja, milheto, azevém e crotalária, laboratório de análise de sementes, unidade de beneficiamento e armazenamento de sementes. As visitas continuam na quarta e quinta, com foco na área de fertilizantes, irrigação, integração lavoura pecuária floresta,  culturas como soja, milho e algodão.