TRIGO NO ALTO VALE DO ITAJAÍ – VISITA TÉCNICA AGRONOMIA

No dia 12 de setembro, os alunos da 6ª fase do curso de Agronomia do IFC Campus Rio do Sul realizaram uma visita técnica com foco na cultura do trigo, na propriedade da família Silva (Alcionei da Silva, Roseli Buchiling da Silva e Eduardo da Silva) localizada no município de Agrolândia – SC. A visita foi uma atividade pedagógica da disciplina de culturas anuais de inverno, ministrada pelos docentes Jamille Santos da Silva e Antonio Mendes de Oliveira Neto.

Durante a atividade foram visitadas diferentes lavouras comerciais, aproveitando os momentos para promover um diálogo sobre a realidade do cultivo de trigo no Alto Vale do Itajaí, os benefícios do cultura do trigo para o sistema de produção, as dificuldades fitossanitárias enfrentadas pelo agricultor e as práticas culturais adotadas nas lavouras. Estes momentos de integração de professores e estudantes com os agricultores são de suma importância para a formação dos futuros agrônomos, já que permitem um contato mais próximo com a realidade do campo.

Fonte/Fotos: Prof. Antonio Mendes de Oliveira Neto